terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Poeta e amigo Marcos Mendes Pontevedra,
Foi quando lia "Exílio dos Sonhos" e "fazia-me companhia cada verso/provocando arrepios inexplicáveis" sobre a página de um poema o galho em flor(vide foto em anexo)resolveu espiá-lo e "minha alma ganhou asas".
Daí" perdi o último trem da inocência" e " sabotei impulsivamente as aspirações " do Poeta.
"Agarrei-me com força aos (seus) sentimentos" e "Num grito de pura liberdade" e ousadia costurei seus versos...
Perdoe-me,amigo Poeta Marcos ,mas... como descrever tamanha emoção diante de esse transbordamento de emoções?
Como postar-se diante de versos melodiosos como: "os ventos repousam esperanças";"meu olhar repleto de cotidiano"; "o segredo reina/No limite das emoções";"A solidão sequestrou meu sonho";"o temporal brincava de surrupiar o quintal";"Nas ruas remendadas": "O Sol vem surgindo...disvirginando mais um dia"?...
Como ficar indiferente ao desnudamento do Poeta diante de versos como:""Abrigo em meu ser?a dor/ Das indecifráveis/Paixões":"Preso a ociosidades e renúncias';""Sofro meus castigos/Respondo por meus pecados"" Exilado em meu labirinto ficcional":?...
Como não sonhar ser coautora de Poesias
como:"Radiografia";"Invariavelmente";"Palavras";"Trabalho escravo juvenil";"Gritos";"Insanidade";"Caminho";"Exílio";"Instante";"À vontade";"Encantamento"?...
Como agradecê-lo ter me dado o prazer do Encontro nestas tardes de verão com a sua
POESIA?...
Do fundo do meu coração, meu muito obrigada!
Walnize Carvalho
Foto: by Walnize Carvalho

Nenhum comentário: